Carnaval 2018 da Liga dos Blocos de Patos foi encerrado nesta terça-feira em clima de muita paz

By | 17/02/2018 2:38 pm

 

Por Marcelo Negreiros   Quarta-Feira – 14 de Fevereiro de 2018

 

O encerramento do carnaval 2018 de Patos foi marcado por dois acontecimentos. O primeiro foi o arrastão do bloco Renascer para Cristo que saiu do Ginásio de Esportes “O Rivaldão” até o Largo D. Gerardo onde ao som de um trio elétrico, entoaram canções de louvor com muita alegria e descontração.

 

O bloco faz parte do grupo Renovação Carismática Católica (RCC), que esteve em retiro durante o período de carnaval, encerrando suas atividades nesta terça-feira.

 

Segundo o organizador, Toinho Nascimento, a presença de público foi surpreendente. “Mesmo com muitas pessoas que se deslocaram para as praias, neste período, o número de pessoas no evento, nos surpreendeu”, contou Toinho.

 

O outro momento foi o encerramento do carnaval em Patos promovido pela Liga Patoense de Blocos Carnavalescos, que terminou por volta das 02h da madrugada, animada pela orquestra de frevos “Amantes da Lira” que saiu à meia noite do Posto Carreteiro, no bairro de Belo Horizonte, percorrendo toda a extensão da Rua Horácio Nóbrega, com foliões de todas as idades até a Praça Getúlio Vargas, onde realizou o tradicional encerramento, tocando e cantando marchinhas dos antigos carnavais.

 

Para o Presidente da liga, Zoma Publicidades, o carnaval de Patos este ano, foi um dos mais tranquilos, sem registro de ocorrências policiais durante os percursos dos blocos e com muita animação.

 

“O carnaval 2018, promovido pela Liga Patoense de Blocos Carnavalescos, e que contou com apoio da Prefeitura Municipal de Patos, foi um sucesso e esperamos que no ano que vem possamos realizar uma festa ainda maior”, comemorou o presidente.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *