Diretora fala sobre reclamações de usuários que buscam retirada de identidade na Casa da Cidadania, em Patos

By | 17/02/2018 2:40 pm

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

Os usuários que buscam a Casa da Cidadania, localizada no Rodo Shopping, no Município de Patos, têm reclamado de dificuldades no momento da solicitação para retirada da carteira de identidade, o popular RG. Eles relatam que enfrentam longas filas e mau atendimento sempre nas manhãs das segundas-feiras.

 

Na segunda-feira, ocorre o agendamento para os que buscam a confecção do RG. São 100 pessoas atendidas a cada semana, no entanto, o número é pequeno para a demanda crescente e os cidadãos estão madrugando para conseguir a vaga.

 

Como a Casa da Cidadania atende Patos e região, algumas pessoas relatam que o número é insuficiente e por isso fazem opção para estarem na fila pela madrugada para garantir a vaga. Idosos, mulheres com crianças e grávidas já foram flagrados na fila em busca de atendimento preferencial que nem sempre é possível devido ao local ainda está fechado.

 

A reportagem do Patosonline.com entrevistou a diretora da Casa da Cidadania na cidade de Patos. A advogada Clécia Lopes explicou as dificuldades para o atendimento e relatou que todas as pessoas que são agendadas naquele dia são atendidas durante a semana. “São 100 pessoas agendadas por semana, então, não é necessário haver um tumulto, não é necessário a pessoa vir dormir à noite para poder conseguir uma vaga.   Todas as pessoas agendadas naquela semana elas são atendidas. Se nós fizermos un cálculo, são 400 identidades feitas na Cidadania…hoje o sistema é biométrico, então é jogado tudo no sistema e o IPC, em João Pessoa, é quem faz essa emissão. Daí são entregues de 30 a 45 dias. São várias Casas da Cidadania para que só João Pessoa emita a carteira. Não há necessidade de tumulto…”, relatou Clécia.

 

A diretora reconheceu a lentidão, mas explicou que o sistema biométrico é mais eficaz e seguro, porém, demora mais que o sistema anterior. A diretora disse que irá verificar a possibilidade da entrega de fichas para as pessoas que esperam nas filas. Clécia relatou que busca a melhoria do atendimento e espera a compreensão das pessoas que buscam a Casa da Cidadania.

 

Comentário do programa – Por que em outras cidades chegam a entregar a identidade no mesmo dia? A CTPS é entregue pelo Ministério do Trabalho com dois dias, depois de terem tido problemas que foram solucionados! (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *