Dom Eraldo conclama sociedade para se engajar na Campanha da Fraternidade 2018

By | 17/02/2018 2:42 pm

 

Matéria por Patosonline.com

 

Dom Eraldo Bispo da Silva, que comanda a diocese regional com sede na cidade de Patos, falou a imprensa sobre a Campanha da Fraternidade deste ano de 2018, que segundo suas próprias palavras: estimula a reflexão sobre a cultura de paz.

 

Ele ressaltou que os poderes públicos e a população devem se unir no propósito de disseminar ações e ensinamentos dessa cultura de paz nas crianças e jovens.

 

Essa cultura, segundo enfatizou Dom Eraldo, deve passar a real ideia de segurança e respeito ao próximo, sendo tratada como prioridade, sobretudo nas escolas.

 

Uma observação importante do bispo foi que neste tempo da quaresma, a Campanha da Fraternidade deixe encaminhamentos práticos e que tenham continuidade em prol de uma cultura real de paz em toda a sociedade.

 

Comentário do programa – Para quem ainda não sabe:  O tema será Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *