Poucos incidentes: Carnaval de Patos foi marcado pela tranquilidade também na saúde

By | 17/02/2018 2:44 pm

 

(Coordecom)

A prefeitura municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Saúde registrou um pequeno movimento, no setor de urgência e emergência, durante o período de carnaval nas Unidades de atendimento à população, tais como: PA Maria Marques, UPA e SAMU.

 

No Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, por exemplo, foram registradas 156 (cento e cinquenta e seis) ocorrências, sendo: 138 (cento e trinta e oito) atendimentos clínicos; 05 (cinco) episódios de surtos psicóticos, com utilização de Unidade de Suporte Avançado – USA; e 13 (treze) acidentes automobilísticos, onde 05 (cinco) deles foram por queda de motos.

 

Na Unidade de Pronto Atendimento Maria Marques, no Jatobá, os números chegaram à marca de 263 (duzentos e sessenta e três) procedimentos nas mais diversas especialidades; porém, um número considerado pequeno, levando-se em conta o período vulnerável das “festividades de Momo”.

 

Já a quantidade de atendimentos na UPA 24 horas, Dr. Otávio Pires de Lacerda, no entanto, foi um pouco maior. Os atendimentos médicos chegaram ao número de 604 (seiscentos e quatro), devido à soma dos atendimentos de rotina, durante o período de 09 e 13 de fevereiro.

 

A Secretária de Saúde do município de Patos, Priscila Almeida, disse que o balanço foi positivo considerando período festivo. “No balanço de urgência e emergência durante este carnaval, constatamos que os pacientes foram bem atendidos, ressaltando ainda que estavam todos dentro dos parâmetros da normalidade.” Reforçou, a secretária Priscila Almeida.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *