Prefeitura de Patos inicia corte de terras nas comunidades rurais do município

By | 17/02/2018 2:36 pm

 

Por Rodolfo André   Sexta-Feira – 16 de Fevereiro de 2018

 

Com a chegada das primeiras chuvas, a Prefeitura de Patos, por intermédio da Secretaria de Agricultura, começou a disponibilizar aos agricultores do município, o corte de terra gratuito para viabilizar a safra do ano de 2018. A comunidade do “Mocambo de Cima” foi a primeira a receber estes trabalhos, que começaram ainda na segunda-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro, e já estão com 90% das terras das comunidade atendidas.

 

Manoel Messias, que é presidente da Associação Agrícola Comunitária do “Mocambo de Cima”, reconheceu que a Prefeitura tem trabalhado em tempo hábil, para deixar as terras dos agricultores prontas para o plantio a tempo da chegada do período chuvoso.

 

“Este ano, iniciaram o corte das terras em um tempo muito bom e graças a Deus vai dar tempo de todos os agricultores plantarem cedo; e, se Deus quiser, com a continuação das chuvas nós vamos ter uma boa colheita e vamos chegar a lucrar”, comentou Manoel Messias.

 

O secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda, disse que os tratores da Prefeitura estão trabalhando em dois turnos para atender o mais rápido possível todos os agricultores nas 27 comunidades rurais existentes no município de Patos.

 

“A Prefeitura não está pedindo ajuda de custo para combustível e nem pelas horas trabalhadas; é tudo feito pelas nossas máquinas e de forma totalmente gratuita. Estamos nos empenhando para agilizar ao máximo esses trabalhos, haja vista que no ano passado nós concluímos toda a zona rural do nosso município em 33 dias. A nossa meta para 2018 é estar com tudo pronto em 25 ou 30 dias”, prometeu o secretário.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *