Morreu o Baixinho da Bronca Livre, Orlando Xavier

By | 22/02/2018 8:12 am

Faleceu, na noite desta quarta-feira, no Hospital Regional de Patos, o ex-vereador e radialista Orlando de Souza Xavier. Nnascido em Patos em 27 de setembro de 1944, Orlando tinha 73 anos de idade. Era filho de Manoel Xavier e de Zulmira Xavier. Irmão de Irene, Iolanda, Iracema, Dão Renê, Mário, Pedroca e Zequinha. Casado com Dona Edileuza Xavier de Souza, tiveram os filhos Robério, Rogério, Rossano, Rocienio, Rômulo e Romualdo Robilene, Roxandra, Roseane e Rocienia, quatorze netos e 5 bisnetos. Orlando foi o vereador mais votado da história política de Patos. Em 1982, ele teve 2343 votos, votação até hoje recorde na política patoense. Apesar de ter dobrado o número de eleitores desde então, nunca foi batida essa votação de Orlando Xavier. Orlando militou nas várias emissoras de Patos, mas começou na década de 60 na Rádio Espinharas de Patos onde foi operador e foi locutor. Foi companheiro nosso, como operador na década de 60, depois passou a ser locutor de um dos programas de maior audiência do rádio patoense da época, em em toda a história, que foi o programa Bronca Livre. Com base no Bronca Livre e nas campanhas de ajuda que ele desenvolveu no rádio, Orlando foi eleito com essa votação em 1982: 2343 votos. Em 2004 ele foi eleito uma segunda vez. Tendo desistido da atividade depois de uma tentativa de reeleição em 2012. Queremos transmitir aos familiares de Orlando as nossas condolências. Orlando foi amigo nosso desde a infância na na Rua dos 18 do Forte, onde fomos vizinhos na década de 50. Era funcionário aposentado da CAGEPA. O corpo de Orlando está sendo velado no Memorial Parque da Paz onde será sepultado nesta quinta-feira às 5 horas da tarde

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

4 thoughts on “Morreu o Baixinho da Bronca Livre, Orlando Xavier

  1. freak

    Thanks Luiz Gonzaga Lima de Morais, I consider that good company. (And there are plenty of others too!)

    Reply
  2. Alexandre Morais

    Boa tarde Luiz Gonzaga! Ligado aqui em São José de Espinharas. Sou primo de Antônio de Gonguinho, de Ceci de Chico Binga. Sou neto de Antônio Paulino de Morais (Pretinho) da Fazenda Santana. Um abraço!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *