Morreu aos 73 anos, ex-vereador e comunicador Orlando Xavier

By | 25/02/2018 6:21 am

 

(Patos Online)

 

Morreu na noite desta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, aos 73 anos, o radialista e ex vereador Orlando Xavier. Ele estava internado no Hospital Regional de Patos desde a última segunda-feira (19), quando deu entrada com problemas respiratórios.

 

Na noite desta quarta, Orlando teve complicações que evoluíram para uma parada cardíaca, culminando com a morte do mesmo.

 

Orlando Xavier era figura bastante conhecida em Patos. Foi vereador por dois mandatos, quando foi o mais bem votado nas duas ocasiões. Na eleição de 1982, por exemplo, obteve mais de 2.000 (dois mil) votos, marca que até os dias atuais ainda não foi alcançada.

 

O vereador também ficou conhecido como “O Baixinho da Bronca Livre”, pois por muito tempo (décadas de 70 e 80) comandou um programa na Rádio Espinharas, justamente com esse nome. Ele ainda teve passagem pela Rádio Itatiunga, quando costumava realizar campanhas para ajudar pessoas carentes da cidade.

 

Na emissora do Grupo Motta (Itatiunga), comandou programas, tais como, Bom Dia Trabalhador (diariamente às 06h00m – Seis da Manhã), e Meu Nome é Saudade, nas manhãs de domingos.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *