Secretário de Infraestrutura confirma que muros serão demolidos para garantir novo espaço de eventos do Município de Patos

By | 25/02/2018 6:19 am

 

(Jozivan Antero – Patosonline.com)

 

O secretário de Infraestrutura do Município de Patos, engenheiro Antônio Carlos, mais conhecido por Lito, foi o entrevistado na noite desta terça-feira, dia 20, no Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas. O secretário abordou vários assuntos, dentre estes a questão do novo espaço de eventos da cidade, que será 4 vezes maior que o “Terreiro do Forró”.

 

Localizado em área nobre, porém, que está abandonado há vários anos após a desativação da Rede Ferroviária Federal, o novo espaço de eventos foi cedido à Prefeitura Municipal de Patos pelo Governo Federal. O local fica localizado da estação ferroviária, centro, até a divisa com o bairro Liberdade, na Rua Enaldo Torres Fernandes.

Assim que alguns empresários tomaram conhecimento que a Prefeitura Municipal de Patos iria desapropriar os demais terrenos privados, estes começaram a murar os espaços antes abertos. A prefeitura fez acordo com alguns proprietários, mas outros que não quiseram acordo. O secretário confirmou que um decreto do prefeito irá desapropriar os terrenos e os muros serão demolidos.

 

Lito disse que ainda no ano de 2018, a gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) irá realizar o maior evento público do município, ou seja, a festa de São João. O secretário relatou que haverá pista de caminhada, praça de alimentação, no entanto, em 2018 será utilizado apenas uma parte para os festejos juninos. “A área é de utilidade pública. É uma área muito grande e já começaremos a utilizar este ano”, relatou.

 

Comentário do programa – Há quem ponha em dúvida a realização do São João no novo local. Na realidade o projeto total previsto para o local vai demandar mais tempo do que os quatro meses que faltam para os festejos juninos. Mas para a realização do São João basta providenciar a infraestrutura que já existia no Terreiro do Forró.  Fazer a terraplenagem do terreno, asfaltá-lo e colocar as instalações elétricas. Era tudo quanto existia no antigo local. Uma estrutura maior pode ir sendo construída aos poucos, de acordo com os recursos disponíveis. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *