Nacionais

By | 05/05/2019 5:41 am

A reportagem de capa da revista digital Crusoé mostra que Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro, começa a experimentar os percalços da política e tem de enfrentar a sabotagem de parte do Congresso Nacional. Será que o ex-juiz, que virou símbolo da luta contra a corrupção por sua atuação nos processos da Lava Jato, suportará por muito tempo o jogo pesado de Brasília?

 

Comentário do programa – Dificilmente o bando de bandidos que se acoita no Congresso aprovará um projeto feito para punir os seus crimes. Os parlamentares do bem serão insuficientes para aprovar o projeto, que os bandidos tentarão desfigurar. (LGLM)

 

Veja em https://crusoe.com.br/edicoes/53/artilharia-contra-moro/

 

 

A Edição da Semana da Crusoé também traz uma matéria sobre os bastidores do clube das empreiteiras que comandava a construção de prédios de tribunais em Brasília. O repórter Mateus Coutinho conta detalhes sobre os “castelos de propina” revelados pela antiga cúpula de uma das maiores empreiteiras do país em acordo de leniência fechado com a Procuradoria-Geral da República e já homologado pela Justiça Federal.

 

Comentário do programa – É a febre das licitações viciadas que se espalhou também por administrações estaduais e municipais, como as investigadas pelas Operações do tipo Calvário, Desumanidade e Recidiva. (LGLM)

 

Veja em https://crusoe.com.br/edicoes/53/castelos-de-propina/

Comentário

Comentário

Category: Nacionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *