Opinião: Batida de pino em debate sugere que Bruno desistiu da candidatura e Família Roberto vai abandonar bolsonaristas na PB

By | 09/09/2022 5:07 pm

Definitivamente tem algo de estranho acontecendo na direção estadual do PL da Paraíba. Dias após o candidato a senador e filho do presidente estadual da legenda, Bruno Roberto, ser visto fazendo campanha com Pedro Cunha Lima (PSDB), adversário do candidato a governador do PL, Nilvan Ferreira, Bruno resolveu simplesmente se ausentar do último debate com os candidatos a senador importante da TV aberta.

A impressão que dá é que ele próprio desistiu de sua candidatura, ao ver que não passa dos 5% faltando pouco mais que três semanas para o dia da votação, mesmo tentando a todo custo emplacar no imaginário do eleitor paraibano que ele é o senador de Bolsonaro na Paraíba. Que ir ao debate só iria lhe fazer ‘queimar’ a imagem, ele que foi tão massacrado nos debates que participou em uma eleição na qual a toalha já foi jogada.

Enquanto isso, rumores dão conta de que ele; seu pai, o candidato à reeleição como deputado federal e presidente do PL da Paraíba Wellington Roberto; e o seu irmão, o candidato à reeleição a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Caio Roberto, abandonaram os candidatos bolsonaristas do PL e já estão alinhados com Pedro e Efraim Filho, candidato a senador do União Brasil e membro da chapa encabeçada pelo tucano.

Isso explicaria, inclusive, a demora no repasse dos recursos para os candidatos do PL na Paraíba. Até agora, a exceção de Bruno Roberto, que recebeu apenas R$ 20 mil, ninguém viu a cor de um centavo sequer. Seguindo a tese do ‘abandono branco’ da candidatura dos bolsonaristas, teoriza-se que Wellington Roberto está guardando a chave do cofre para investir apenas na sua eleição e na eleição de Caio, as duas únicas que estariam “garantidas”.

E o alinhamento com Pedro e com Efraim, seria uma questão estratégica: ficar do lado dos prováveis vencedores nas eleições deste ano e, na medida do que for possível, se aproveitar das bases eleitorais deixadas pelos mesmos, que disputaram e venceram as eleições para deputado federal em 2018.

Será que Nilvan, Cabo Gilberto e Walber Virgolino confiaram cedo demais na Família Roberto e pagarão o preço de uma traição? Veremos nas cenas dos próximos capítulos.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *