De acordo com a publicação, está sendo descentralizado o crédito orçamentário no valor de R$ 2.367.578,90, para a construção da nova Escola Maria Nunes
Na tribuna da Assembleia, a deputada Francisca Motta (Republicanos) repercutiu hoje (05), a publicação no Diário Oficial do Estado, que autoriza a descentralização de crédito orçamentário em favor da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba, para a construção do novo complexo educacional estadual Maria Nunes, em Patos.
A autorização foi publicada no Diário Oficial, na última segunda-feira (03), dentro do plano de expansão da rede física das escolas estaduais. A Secretaria de Estado da Educação autorizou a descentralização do crédito para a Suplan, que deverá realizar o projeto e executar a obra.
“De tanto a população de Patos nos cobrar este pleito, principalmente, a população do bairro Vitória, na zona leste da cidade, que sempre teve pela Escola Maria Nunes um valor afetivo, pela tradição, valor histórico e serviço prestado; não poderia deixar de trazer para a tribuna esta excelente notícia para a comunidade escolar, mães e pais de alunos”, destacou Francisca Motta.
De acordo com a publicação, está sendo descentralizado o crédito orçamentário no valor de R$ 2.367.578,90, para a construção da nova Escola Maria Nunes, há anos desativada e até demolida, por falta de condições em sua estrutura física.
Comentário nosso
Parabéns a Francisca por só agora se lembrar da Escola Maria Nunes que foi demolida há uns vinte anos. E ainda bem que quem vai realizar a obra é o Estado, pois as obras do grupo Motta demoram um quarto de século e se acabam em dez anos, como mostram o Canal do Frango e Alça. (LGLM)