Obituário e registros

By | 07/07/2024 5:18 am

 

Obituário

  • Ubi sunt qui ante nos fuerunt? Onde estão aqueles que foram antes de nós?

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 29/06, de causas naturais, o agricultor aposentado Edmilson Gabriel de Sousa, de 89 anos. Seu Chico Mista morou por muitos anos no Sítio Carnaúba dos Borges, em Cacimba de Areia, e atualmente residia no Bairro da Maternidade, em Patos;
  2. Também no sábado, o DJ Alisson Avelino de Lucena, de 33 anos, residente no Belo Horizonte. O DJ Alisson foi vítima de assassinato ainda não elucidado pela polícia;
  3. Ainda no sábado, 29/06, em Porto Alegre, o senhor Daniel das Neves Silva, de 40 anos. Era natural de Patos, mas há oito anos estava residindo em São Francisco de Paula, município localizado na região Nordeste Rio-Grandense. Apesar de morar há muitos anos no Rio Grande do Sul, vinha sempre à capital do Sertão rever a família. Trabalhava em uma cooperativa. Deixa viúva a senhora Jaqueline e dois filhos: Danilo e Enzo;
  4. No domingo, 30/06, de insuficiência respiratória, a pensionista Gertrudes Dias Sulpino, de 84 anos, residente na Rua Carlota César, no bairro Belo Horizonte, em Patos. Era viúva e deixa cinco filhos: Viviane, Ana Paula, Alexandre, Adriana e Rivana. Dona Gertrudes era viúva de velho amigo meu, Adalberto Sulpino, filho do saudoso amigo ex-vereador Cícero Sulpino. Minhas condolências a todos os familiares.
  5. Também no domingo, 30/06, de causas naturais, em sua residência na Rua Maria de Sousa Barreto, 20, no Bairro da Maternidade, em Patos, o construtor aposentado Sebastião Carlos Neto, mais conhecido como Miquil, de 84 anos. Era solteiro e não deixa filhos;
  6. Ainda no domingo, 30/06, vítima de afogamento, o adolescente Guilherme Batista Nunes, de apenas 12 anos, residente no bairro do Salgadinho. Guilherme era estudante da 8ª série da Escola Municipal Allyrio Meira Wanderley, no bairro Salgadinho, em Patos, e filho do casal Francisco Nunes da Costa e Maria Aparecida Batista da Silva;
  7. Na segunda-feira, 01/07, o sapateiro aposentado Francisco Pereira da Silva (Chico de Cabocla), de 78 anos, residente na Rua Francisco Paulo Licerião, 56, no Monte Castelo, em Patos. Era viúvo da senhora Maria de Lourdes e deixa duas filhas: Fabrícia e Fabiana;
  8. Ainda na segunda, 1º de julho, de causas naturais, o agricultor aposentado José Serafim Torres (Zé Farinha), de 88 anos, residente no Sítio Mocambo, em Patos. Era viúvo da senhora Inácia Torres, com quem teve dois filhos: José Alberto e Gilmara Cristiano. Se for dos Torres de Lagoa de Favela era meu parente.
  9. Na terça-feira, 02/07, de causas naturais, em sua residência, na Rua João Odorico, no bairro Bivar Olinto, em Patos, o agricultor aposentado Inácio Pereira de Oliveira (Inácio Bernardo), de 94 anos. Era viúvo há 25 anos da senhora Corsina de Oliveira Pereira e deixa seis filhos: Edilson, Edmilson, Heleno, Edvane, Luiz e a neta Gilmara (adotiva).
  10. Também na terça terça, 02/07, de causas naturais, o aposentado Domingos Silvino da Silva (Domingos de Nabor), de 81 anos, residente no bairro Liberdade, em Patos. Era viúvo da senhora Josefa Gomes da Silva (Nenê), com quem teve seis filhos: Antônio, Maria Gloriete, Glacineide, Aluciano, Maria Gorete e Genicleide;
  11. Ainda na terça, 02/07, de infarto, o aposentado Inácio Félix (Inácio do Vera Cruz), de 76 anos. Seu Inácio trabalhou por cerca de trinta anos prestando serviços ao Instituto Educacional Vera Cruz, em Patos. Deixa viúva a senhora Ana Maria dos Santos Félix, com quem teve quatro filhos: Leudo Félix, Alice Poliana, Joseângela e Leidson;
  12. Na quarta-feira, 03/07, de causas naturais, em sua residência, na Rua Geraldo Cabral, 112, no bairro São Sebastião, em Patos, a aposentado Jacira Ferreira Campos Silva, de 94 anos. Era viúva e teve sete filhos, entre eles os saudosos Zé Carlos Decorador e a cantora e radialista Gê Maria.
  13. Também na quarta-feira, 03/07, de causas naturais, em sua residência, na Rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte, em Patos, o funcionário aposentado da antiga Saelpa (atual Energisa), Antônio Santana, de 92 anos. Seu Antônio Santana da Saelpa, como era mais conhecido, era viúvo e deixa cinco filhos.
  14. Na quinta-feira, 04/07, de causas naturais, em sua residência, no bairro Jardim Guanabara, em Patos, a aposentada Maria Leite Minervino (Maria Bezerra), de 99 anos (faria 100 anos em agosto). Era viúva e deixa quatro filhos;
  15. Neste sábado, 06/07, o cambista aposentado Gecino Severino Pergentino, conhecido como Gelso Cambista, de 80 anos, residente na Rua Rosa Figueiredo, 85, em frente ao Mercadinho São Francisco II, no Bairro da Maternidade Patos. Deixa viúva a senhora Rosilda. Deixa doze filhos: Jerusa, Gerlândia, Junho, Francisco, Marileide, Francisca, Marinalva, Ivanaldo, Isabel, Wagner, Carlos e Jéssica.

Com informações da Folha Patoense e nossas condolências a todos os familiares e amigos dos falecidos.

 

Registros

  • Patos precisa de um administrador de verdade, não de um “trem pagador”. Dinheiro em campanha eleitoral só para as despesas de campanha, jamais para comprar consciências.
  • Você pode ajudar a Polícia a combater a violência comunicando a ela tudo que souber sobre determinado crime. Ligue para o 197 e aguarde os resultados.
  • Comece a escolher um candidato de vergonha para ser seu prefeito ou vereador.  Não confie em promessas, mas se ele lhe oferecer alguma coisa, receba. Só cometerá crime se votar nele. 
  • Notícias verdadeiras com comentários independentes, “sem papas na língua”.
  • Leia e ouça o Blog da Revista da Semana, no site www.revistadasemana.com, e a Revista da Semana, todo domingo à uma da tarde na Espinharas FM 97.9.
  • Cuidado com o que vê nas redes sociais. Tem muita informação mentirosa. Procure sempre saber de onde saiu a notícia e se a fonte merece confiança. Tem muita gente querendo fazer você de besta!
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São Mamede, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Martins, Oliveira, Bento e aparentados oriundos da Serra da Guarita e Poços em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica e sua filha Janja, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Fórum.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *