Moradores de Santa Gertrudes recebem mudas de árvores da Prefeitura de Patos

By | 14/04/2017 12:12 pm

Os moradores de Santa Gertrudes receberam segunda-feira (10/04), da Secretaria de Meio Ambiente, mudas de plantas nativas e árvores da caatinga para proporcionar o sombreamento das ruas e calçadas do distrito. A ação contou com a participação dos alunos da Escola Municipal José Permínio Wanderley, os quais desenvolvem todos os anos atividades relacionadas à Campanha da Fraternidade que é realizada pela Igreja Católica no Brasil.

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Patos, Natércio Alves, além de fazer a distribuição de mudas, a ação teve como objetivo, também, orientar à população sobre a importância do nosso bioma natural que é a caatinga assim como chamar a atenção para a preservação do meio ambiente e dos crimes ambientais.

 

“Que essa ação sirva de debate para que possamos dar maior ênfase à preservação da caatinga, pois muitas vezes ela (a caatinga) é criticada, porque as pessoas não sabem a importância que essa vegetação tem. A caatinga atinge hoje apenas cerca de 10% de todo território nacional, então nada mais justo do que fazermos o plantio de mudas nativas”, alertou o secretário.

 

A Campanha da Fraternidade envolve a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do Brasil. E, este ano, traz como tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’.

 

 

 

Fala do secretário de Meio Ambiente, Natércio Alves

Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *