Jozivan Antero, no Patos Online
Os organizadores do 5º Encontro de Fuscas e Carros Antigos que está para acontecer na cidade de Patos nos dias 12, 13 e 14 de setembro, estão preocupados com a decisão tomada nesta quarta-feira, dia 20, no que diz respeito à transferência de alguns parques da Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Guia para o Terreiro do Forró.
A decisão para que parte da festa seja realizada no Terreiro do Forró foi tomada através de acordo entre Ministério Público Estadual (MPE), Prefeitura Municipal de Patos e da representação da Paróquia de Nossa Senhora da Guia. O problema é que as datas entram em choque com as do 5º Encontro de Fuscas e Carros Antigos que aconteceria também no mesmo local.
Alguns organizadores do encontro confessaram a reportagem que já havia sido feito um acordo com a prefeita Francisca Motta (PMDB) no qual a gestora se comprometeu em ajudar no evento com som, palco e na infraestrutura mínima. “Estamos preocupados, pois a Prefeitura de Patos esqueceu que já havia se comprometido conosco e não colocou o fato na reunião ocorrida no Ministério Público”, relata um dos diretores que pediu para não se identificar.
Na próxima terça-feira, dia 26, está marcada uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE) para tratar do impasse que foi gerado com a decisão de realização de parte da Festa de setembro no Terreiro do Forró onde também acontece o encontro.
Comentário do programa – O evento é muito importante pois atrai a Patos participantes e curiosos de todos os Estados do Nordeste que certamente terminarão participando da Festa. O período de realização do evento deve ter sido escolhido justamente para aproveitar a presença de muitos patoenses vindos de fora. Agora está criado o impasse. De que outro local dispõe a cidade para a realização do evento? Será que o Rivaldão, por exemplo, seria suficiente para acolher o Encontro? A cidade está realmente precisando de um local para a realização de grandes eventos, (LGLM)