Organizadores do 5º Encontro de Fuscas e Carros Antigos temem que mudanças na Festa de Setembro prejudiquem realização do evento, em Patos (*)

By | 24/08/2014 7:00 am

Jozivan Antero, no Patos Online

 

Os organizadores do 5º Encontro de Fuscas e Carros Antigos que está para acontecer na cidade de Patos nos dias 12, 13 e 14 de setembro, estão preocupados com a decisão tomada nesta quarta-feira, dia 20, no que diz respeito à transferência de alguns parques da Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Guia para o Terreiro do Forró.

A decisão para que parte da festa seja realizada no Terreiro do Forró foi tomada através de acordo entre Ministério Público Estadual (MPE), Prefeitura Municipal de Patos e da representação da Paróquia de Nossa Senhora da Guia. O problema é que as datas entram em choque com as do 5º Encontro de Fuscas e Carros Antigos que aconteceria também no mesmo local.

Alguns organizadores do encontro confessaram a reportagem que já havia sido feito um acordo com a prefeita Francisca Motta (PMDB) no qual a gestora se comprometeu em ajudar no evento com som, palco e na infraestrutura mínima. “Estamos preocupados, pois a Prefeitura de Patos esqueceu que já havia se comprometido conosco e não colocou o fato na reunião ocorrida no Ministério Público”, relata um dos diretores que pediu para não se identificar.

Na próxima terça-feira, dia 26, está marcada uma audiência no Ministério Público Estadual (MPE) para tratar do impasse que foi gerado com a decisão de realização de parte da Festa de setembro no Terreiro do Forró onde também acontece o encontro.

Comentário do programa – O evento é muito importante pois atrai a Patos participantes e curiosos de todos os Estados do Nordeste que certamente terminarão participando da Festa. O período de realização do evento deve ter sido escolhido justamente para aproveitar a presença de muitos patoenses vindos de fora. Agora está criado o impasse. De que outro local dispõe a cidade para a realização do evento? Será que o Rivaldão, por exemplo, seria suficiente para acolher o Encontro? A cidade está realmente precisando de um local para a realização de grandes eventos, (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *