(Folha da quarta)
Em conversa com a imprensa no Rio, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) falou sobre o crescimento de Marina Silva (PSB) nas pesquisas antes da divulgação dos números do Ibope, que mostraram a ex-senadora 10 pontos percentuais acima dele.
A entrevista, no comitê carioca do Leblon, na zona sul do Rio, foi sua única atividade externa do dia. O tucano tem apostado na campanha na cidade nos últimos dias: desde a sexta-feira ele vem realizando atividades na capital fluminense, intercaladas com viagens. À tarde, Aécio viajou para São Paulo para participar de debate na TV Bandeirantes.
O candidato do PSDB disse que está confiante de que irá ao 2º turno.
“É preciso mudar e apontar em que direção queremos esta mudança. Tenho absoluta convicção de que, quanto mais claras ficarem as propostas, mais claro ficará que a nossa é aquela que poderá levar o Brasil para o resgate de sua credibilidade, impacta nos investimentos, na recuperação dos empregos.”
“Vou dizer com absoluta sinceridade: cada vez acredito mais na nossa vitória”, disse o tucano, que um dia antes (25) havia comparado a candidatura de Marina a uma “onda”.
“Houve uma reviravolta no quadro eleitoral, ao menos circunstancialmente. Politica e eleições funcionam muitas vezes como o mar, as ondas vêm”, disse.
Ele acha que na segunda semana de setembro o quadro eleitoral estará mais próximo do “real”.