Vereadora Lucinha reclama morosidade em votação de projeto de sua autoria. Presidente da casa explica (*)

By | 31/08/2014 12:01 am

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Vereadores de Patos, houve apenas um pronunciamento de destaque, que foi o da vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB).  Na oportunidade, a parlamentar se referiu a um projeto de sua autoria, reclamando que o mesmo foi apresentado no mês de abril deste ano, mas até o presente não foi colocado para votação naquela casa.

“Estamos passando por um momento de política onde muitos estão envolvidos, porém, nosso trabalho tem que caminhar. Hoje eu esperava que o meu projeto, que desde o mês de abril foi apresentado aqui na casa, fosse colocado para votação, mas até o momento não aconteceu. Então eu gostaria de mais uma vez fazer essa cobrança e dizer que, quem precisar viajar, antes de tudo deixe aqui os projetos e requerimentos que precisam ser votados. Precisamos trabalhar e dar continuidade aos projetos”, relatou a vereadora.

Após a reclamação de Lucinha Peixoto, a presidente da Câmara, a vereadora Nadigerlane Rodrigues, cobrou celeridade da comissão de constituição e justiça na apreciação dos projetos, e pediu mais atenção da comissão de constituição e justiça, que tem como relator o vereador Maurício Alves.

“A vereadora Lucinha tem toda razão em fazer tal cobrança, até porque a comissão de constituição e justiça, que tem como relator o vereador Maurício Alves, está passando muito tempo com os projetos. Infelizmente eu só posso colocar o projeto quando vem com o parecer. Faz apenas uma semana que o referido projeto foi entregue e, aproveito para pedir desculpa a vereadora Lucinha, e dizer que eu mesma pedi celeridade para que a comissão desse o parecer, pois estendo que a mesma não pode passar mais de três meses com o projeto retido”, afirmou Nadigerlane.

Comentário do programa – O que é que se pode esperar de um relator que é ao mesmo tempo líder do prefeito e cujo mandato depende exclusivamente da boa vontade do prefeito, já que é suplente? Ele bloqueia tudo aquilo que não acha conveniente para seus patrocinadores. Só os seus pares não entenderam ainda isso. Ou fazem que não entendem, por conveniências pessoais. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *