(Damião Lucena)
Essa é uma história de pessoas simples, mas não de pessoas comuns. Ao contrário, de um casal muito especial. Pessoas que já eram diferenciadas antes, e continuaram sendo após o casamento. Foi exatamente essa distinção que deu motivo e nome a este romance: Vidas singulares.
O romance registra também aspectos econômicos, sociais, políticos e culturais da vida em Patos/PB – uma cidade típica do sertão nordestino, de porte médio, sob a liderança de fazendeiros, que tinha por base econômica a pecuária e o algodão, no período de 1920 a 1978. A narrativa acompanha a evolução dos personagens às cidades de João Pessoa e Recife, a partir de 1950, quando o país vivia um período de grandes e, quase sempre, sofridas transformações nos processos políticos, econômicos e sociais.
Porém o que de mais importa aqui são os sentimentos, as emoções, dificuldades e alegrias, ou seja, questões subjetivas que justificam a forma literária. Importa, pois: como, e em que circunstâncias, o casal viveu uma história de amor, de fato, singular.
Lançamento:
Sábado, dia 06/09/2014, às 10 horas.
No Centro de Cultura Amaury de Carvalho
Praça João Pessoa, s/nº, Patos – PB