(Jozivan Antero, no Patos Online)
Centenas de pessoas se aglomeram para dar o adeus ao ex-vereador Francisco Antônio de Maria, 82 anos, popularmente conhecido por Chico Bocão, falecido na manhã desta quarta-feira, dia 03. O sepultamento aconteceu por volta das 18h00 desta quinta-feira, dia 04, no Cemitério São Judas Tadeu, Bairro Vitória, em Patos.
O corpo foi velado na noite desta quarta-feira na residência do ex-vereador, na Rua Pedro Benedito, Bairro São Sebastião. Durante grande parte do dia desta quinta-feira também foi velado na Câmara Municipal de Patos e no final da tarde voltou para a residência que teve a rua interditada para dar maior segurança nos preparativos para o cortejo fúnebre.
Dezenas de amigos, correligionários e líderes políticos realizaram uma homenagem ao líder político com uma carreata pelas principais ruas da cidade de Patos. O corpo de Chico Bocão foi transportado em caixão posicionado sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros.
Alguns soldados do Tiro de Guerra 07/002 foram posicionados em cima de uma viatura pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) com trajes tradicionais e portando fuzis em reverência ao ex-vereador.
Uma curiosidade durante o trajeto fúnebre foi à utilização do pequeno carro de som utilizado em algumas campanhas do ex-vereador Chico Bocão. O veículo Lada relembrou a música usada por Chico Bocão na última campanha que ele participou.
A prefeita Francisca Motta decretou luto oficial de três dias, em virtude do falecimento do ex-vereador Francisco Antônio de Maria, que acompanhou seu grupo político durante cinco décadas.