A sessão ordinária dessa quinta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Patos, só durou cerca de 30 minutos, mas foi o suficiente para gerar uma discussão acalorada entre alguns parlamentares. O assunto discutido foi o Canal do Frango, tema colocado pelos vereadores Sales Júnior (PRB) e Jefferson Melquíades (PMDB). Eles questionaram o porquê da Prefeitura de Patos não enviar o projeto do canal para a Câmara, pois os vereadores precisam analisar e saber se o dinheiro destinado à construção foi aplicado por completo.
“Falaram que a construção do canal acabaria com as inundações, mas na primeira chuva de porte médio foi bem diferente a coisa, inclusive causando transtorno para várias famílias. Acionamos a justiça através de um mandando de segurança para que a documentação do canal possa chegar as nossas mãos, e assim possamos conferir se o que foi construído foi com base no projeto enviado para Brasília”, relatou.
A vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), se mostrou insatisfeita com as colocações do vereador Sales Júnior e disse que ele mesmo havia visitado a obra quando ainda na gestão passada para verificar qualquer erro no projeto. A parlamentar ainda pediu respeito à prefeita Francisca Motta.
Já o vereador Jefferson Melquíades, reforçou as palavras de Sales Júnior dizendo que novas inundações podem ocorrer caso aconteça um bom inverno no próximo ano. “Só agora começaram a reparação dos danos na parte física da obra, e tudo sendo feito pela prefeitura e não pela empresa responsável. Por isso iremos nos debruçar sobre esse tema, principalmente porque essa foi a obra que mais angariou recursos em todo o nordeste para ser construída”, afirmou.
Comentário do programa – Os senhores vereadores têm toda razão em exigir a apuração do desastre que aconteceu com o Canal e a tomada de providências para que os danos não voltem a acontecer no ano que vem. (LGLM)