Em Sessão rápida vereadores de Patos exigem análise de documentação do Canal do Frango (*)

By | 14/09/2014 12:01 am

A sessão ordinária dessa quinta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Patos, só durou cerca de 30 minutos, mas foi o suficiente para gerar uma discussão acalorada entre alguns parlamentares. O assunto discutido foi o Canal do Frango, tema colocado pelos vereadores Sales Júnior (PRB) e Jefferson Melquíades (PMDB). Eles questionaram o porquê da Prefeitura de Patos não enviar o projeto do canal para a Câmara, pois os vereadores precisam analisar e saber se o dinheiro destinado à construção foi aplicado por completo.

“Falaram que a construção do canal acabaria com as inundações, mas na primeira chuva de porte médio foi bem diferente a coisa, inclusive causando transtorno para várias famílias. Acionamos a justiça através de um mandando de segurança para que a documentação do canal possa chegar as nossas mãos, e assim possamos conferir se o que foi construído foi com base no projeto enviado para Brasília”, relatou.

A vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), se mostrou insatisfeita com as colocações do vereador Sales Júnior e disse que ele mesmo havia visitado a obra quando ainda na gestão passada para verificar qualquer erro no projeto. A parlamentar ainda pediu respeito à prefeita Francisca Motta.

Já o vereador Jefferson Melquíades, reforçou as palavras de Sales Júnior dizendo que novas inundações podem ocorrer caso aconteça um bom inverno no próximo ano. “Só agora começaram a reparação dos danos na parte física da obra, e tudo sendo feito pela prefeitura e não pela empresa responsável. Por isso iremos nos debruçar sobre esse tema, principalmente porque essa foi a obra que mais angariou recursos em todo o nordeste para ser construída”, afirmou.

Comentário do programa – Os senhores vereadores têm toda razão em exigir a apuração do desastre que aconteceu com o Canal e a tomada de providências para que os danos não voltem a acontecer no ano que vem. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *