Conselho de Saúde apura denúncias contra médico do Município de Patos (*)

By | 20/09/2014 11:59 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

O Conselho Municipal de Saúde (CMS), da cidade de Patos, está apurando as denúncias recebidas com relação ao médico Dr. Miguel Filho, que atende atualmente na Unidade Básica de Saúde Belmiro Guedes, Bairro Santo Antônio.

De acordo com Bosco Valadares, presidente do Conselho Municipal de Saúde, a denúncia chegou até o órgão através de um dos profissionais da equipe que convive com o médico. Dr. Miguel Filho é acusado de não atender pacientes em casa, ter mau relacionamento no trabalho com os demais profissionais de saúde, além de outras questões que estão sendo apuradas por uma comissão que foi instituída para apurar o caso.

“O médico tem um temperamento muito complicado. Ás vezes chega a destratar algumas pessoas, inclusive a própria equipe e até usuários. Ele deu uma melhorada de uns tempos para cá, mas ainda percebemos que falta compromisso com o Programa Saúde da Família por parte de Dr. Miguel”, relata uma profissional que pediu para não ser identificada.

Na noite desta quarta-feira, dia 17, o médico fez contato telefônico com a redação do patosonline.com para esclarecer o que ele considera como um fato que em breve será esclarecido e solucionado em definitivo. Dr. Miguel Filho disse que o caso se deu por um mal entendido de uma profissional de saúde da área do Posto de Saúde que acabou causando essa celeuma toda.

O Conselho Municipal de Saúde já colheu depoimentos de profissionais e na próxima sexta-feira, dia 19, será ouvido o próprio médico sobre os problemas. A reportagem através do jornalista Adilton Dias fez contato com o médico Dr. Miguel Filho, mas o mesmo disse que só falaria ao final da apuração CMS.

Comentário do programa – Não é a primeira vez que ouvimos reclamação quanto à maneira de tratar do referido médico que segundo uma destas denúncias, deixa a clientela esperando enquanto joga no celular ou no “tablet”. Enquanto uma sua irmã, também médica, é apontada como modelo de jovem profissional, atenciosa com quem quer que seja o cliente. Com relação as manifestações de profissionais de saúde dizendo desconhecerem as acusações, vale a pena lembrar que o médico é parente da Secretária de Saúde do Município e filho de influente eleitor do esquema, daí talvez o silêncio daqueles profissionais. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *