Maranhão dispara na corrida para o Senado

By | 20/09/2014 11:59 pm

(Jornal da Paraíba, deste sábado)

Se a eleição para o Senado fosse hoje, o candidato do PMDB José Maranhão seria eleito com 35% dos votos, segundo a pesquisa Ibope, realizada no período de 16 a 18 de setembro. O peemedebista cresceu 5 pontos em relação à última pesquisa, feita no final de agosto, que conferia a ele 30% das intenções de voto. José Maranhão tem conquistado apoios importantes de lideranças que votam em Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho para o governo do Estado.

O segundo colocado na corrida para o Senado continua sendo o candidato do PTB, Wilson Santiago, que perdeu 2 pontos em relação à pesquisa anterior. Ele antes tinha 19% e agora está com 17% das intenções de voto.

O candidato Lucélio Cartaxo, do PT, que na pesquisa anterior contava com 14%, subiu para 15% das intenções de voto.          O cenário mostra ainda a candidata professora Leila, com 2%, quando na última pesquisa ela contava com 1%. Já o candidato Walter Brito perdeu votos em relação à pesquisa anterior. Ele saiu de 2% para 1% das intenções de voto. No guia eleitoral exibido no rádio e na televisão, Walter Brito se apresenta como o único candidato de Cássio ao Senado e faz questão de dizer que é o único representante de Campina Grande na disputa para o Senado.

CANDIDATO DO PMDB LIDERA REJEIÇÃO          O Ibope mediu também os índices de rejeição dos candidatos que disputam a eleição para o Senado da República. Em primeiro lugar na pesquisa aparece José Maranhão, com 27% de rejeição. Na segunda posição vem Wilson Santiago, com 20% das intenções de voto. Atrás dele vem Rama Dantas, com 19%.

Os candidatos Nelson Júnior e Walter Brito estão empatados, com 18% de rejeição. Já os candidatos Lucélio Cartaxo e professora Leila aparecem com 16%.

Os que disseram que poderiam votar em todos os candidatos somam 16% e os que não sabem ou não responderam 22%.

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *