Não é feio chorar! (*)

By | 20/09/2014 11:59 pm

Lágrimas existem para serem derramadas…

Em alguns momentos da vida nós rimos, em outros somos impelidos ao pranto. Somos todos feitos metade alegria, metade tristeza. Ambas sobressaem-se e se alternam ao longo da vida.

Quando vier o pranto deixe fluírem as lágrimas. Não as economize nem se esforce tentando retê-las. As lágrimas vertidas desfazem a tristeza da alma. São como a chuva que vem para lavar a poeira da terra. Lembre-se que por sermos humanos não é demérito chorar.

Esvazie o quarto triste do sentimento. Todo momento triste é passageiro, pense assim. Restabeleça-se depois, coração renovado com o néctar da alegria.

Afinal, depois das tormentas de um temporal um novo sol volta a brilhar!

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário do programa – Eu sempre fui sentimental. Uma cena de um filme, um trecho de um livro me faziam chorar. A morte de um parente. Uma despedida. Hoje o que mais me faz chorar é a morte de um amigo. E quantos amigos se vão quando a gente vai ficando da minha idade. O último deles que me fez chorar foi meu velho amigo Chico Bocão. Esforço-me para segurar, mas os olhos terminam lacrimejando. (LGLM)

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *