(Jornal da Paraíba)
O PMDB bateu o martelo e decidiu fechar com a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno das eleições. O apoio ao socialista foi oficializado na manhã desta quarta-feira (8) na sede do diretório estadual do PMDB, com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, do senador eleito José Maranhão, do próprio Ricardo Coutinho e de lideranças políticas do PMDB e do PSB.
O PMDB foi derrotado pelo PSB nas eleições de 2010. No pleito de 2014, o partido perdeu o apoio do PT, que de última hora fez uma aliança com Ricardo Coutinho. O partido partiu para a eleição com a candidatura de Vital do Rêgo, sem se coligar com nenhum partido, e obteve a terceira colocação nas eleições do último domingo.
“Eu quero dizer a todos os paraibanos que a partir de hoje o PMDB se integra totalmente à campanha do governador Ricardo Coutinho”, afirmou o senador eleito José Maranhão, que preside o partido no Estado. Também presente ao evento, o senador Vital do Rêgo, afirmou: “Precisamos ter critérios para definir a aliança. Em primeiro lugar a convergência nacional. Num gesto espontâneo, o governador Ricardo Coutinho foi o primeiro a ligar para a presidente Dilma”.
O vice-presidente Michel Temer, que veio à Paraíba avalizar a aliança com Ricardo Coutinho, destacou a importância da união dos dois partidos, PSB/PMDB. “É com alegria que venho revelar a importância dessa composição feita na Paraíba. Venho aplaudir a decisão do PMDB local”.
Já o governador Ricardo Coutinho destacou que não se tratava apenas de uma aliança eleitoral, mas sobretudo, programática. “O Estado tem um caminho longo a seguir”. Ricardo também falou do seu apoio à candidatura de Dilma e disse que já comunicou a decisão ao PSB nacional. ” Eu estou aqui renunciando uma posição que é um pouco diferente a minha trajetória”, afirmou.