PMDB bate o martelo e fecha apoio a Ricardo no segundo turno

By | 11/10/2014 11:52 pm

(Jornal da Paraíba)

O PMDB bateu o martelo e decidiu fechar com a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno das eleições. O apoio ao socialista foi oficializado na manhã desta quarta-feira (8) na sede do diretório estadual do PMDB, com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, do senador eleito José Maranhão, do próprio Ricardo Coutinho e de lideranças políticas do PMDB e do PSB.

O PMDB foi derrotado pelo PSB nas eleições de 2010. No pleito de 2014, o partido perdeu o apoio do PT, que de última hora fez uma aliança com Ricardo Coutinho. O partido partiu para a eleição com a candidatura de Vital do Rêgo, sem se coligar com nenhum partido, e obteve a terceira colocação nas eleições do último domingo.

“Eu quero dizer a todos os paraibanos que a partir de hoje o PMDB se integra totalmente à campanha do governador Ricardo Coutinho”, afirmou o senador eleito José Maranhão, que preside o partido no Estado. Também presente ao evento, o senador Vital do Rêgo, afirmou: “Precisamos ter critérios para definir a aliança. Em primeiro lugar a convergência nacional. Num gesto espontâneo, o governador Ricardo Coutinho foi o primeiro a ligar para a presidente Dilma”.

O vice-presidente Michel Temer, que veio à Paraíba avalizar a aliança com Ricardo Coutinho, destacou a importância da união dos dois partidos, PSB/PMDB. “É com alegria que venho revelar a importância dessa composição feita na Paraíba. Venho aplaudir a decisão do PMDB local”.

Já o governador Ricardo Coutinho destacou que não se tratava apenas de uma aliança eleitoral, mas sobretudo, programática. “O Estado tem um caminho longo a seguir”. Ricardo também falou do seu apoio à candidatura de Dilma e disse que já comunicou a decisão ao PSB nacional. ” Eu estou aqui renunciando uma posição que é um pouco diferente a minha trajetória”, afirmou.

Comentário

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *