Rápidas de Patos e região
O PMDB de Patos já votou em grande parte em Ricardo Coutinho. O deputado federal mais votado em Patos foi Hugo com 30.276 votos dos quais 5.598 devem ter votado em Vital Filho e no máximo mais 12.000 para Cássio, já que os outros votos que este recebeu devem ter sido os mesmos 5.325 que votaram em Pedro Cunha Lima. Portanto dos votos de Hugo sobraram cerca de 12.000 votos que devem ter ido para Ricardo Coutinho.
Por outro lado, entre os deputados estaduais o grande eleitor de Cássio foi Dinaldinho que tirou 15.050 votos, enquanto Cássio tirou pouco mais de dezessete mil. Cerca de cinco mil votos de Nabor devem ter ido para Vital, para onde foram os outros 14.000 votos de Nabor? Como Mineral deve ter votado em Cássio o que completaria a votação do senador, sobram uns 14.000 votos de Nabor que devem ter ido para Ricardo Coutinho.
Problema é fechar a conta de Ricardo Coutinho já que seus candidatos a deputado federal e deputado estadual tiveram poucos votos em Patos. Os mais votados entre os federais ligados a ele só somam 4.500 votos e os estaduais pouco mais de mil. Talvez um volume maior de votos peemedebistas tenham ido engrossar a votação de Ricardo, já que o PMDB foi o campeão de votos em Patos e o seu candidato só teve 5.600 votos.