(Fabrícia Oliveira, WSCOM Online)
O deputado federal reeleito Hugo Motta (PMDB) foi uma das presenças surpresas no almoço de confraternização promovido pelo governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) com prefeitos aliados, no início da tarde desta terça-feira (4). O parlamentar peemedebista, que alegou neutralidade no segundo turno da última eleição, falou sobre o futuro político.
“O momento é de desamarmos os palanques e olhar para o futuro do Estado. Estar presente aqui nesse encontro é uma sinalização de pensar na Paraíba, em seu crescimento e desenvolvimento. O nosso partido seguiu a linha de apoio ao governador Ricardo. E eu quero trabalhar em prol da Paraíba”, disse.
Hugo Motta foi ao almoço acompanhando da sua avó, a prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB) e do deputado estadual eleito Nabor Wanderley (PMDB).
Sobre o novo nome para assumir a diretoria estadual do PMDB, o deputado disse que farão uma reunião interna para definir sobre o próximo dirigente. “Falar em mudança no diretório, agora, é precipitado”
Comentário do programa – Apesar de ter ficado em cima do muro no segundo turno, a presença de Hugo Motta no jantar de Ricardo não é de estranhar, apesar de ser uma promissora liderança jovem, a nosso ver muito mais promissora do que seu pai Nabor. Afinal, quem conhece a política de Patos sabe que a grande eleitora pemedebista patoense é Chica Motta, cujo prestígio elegeu Nabor duas vezes prefeito e ajudou a eleger a ele e ao filho nas eleições deste ano. Claro que os dois deputados deram também a sua contribuição com o desempenho no exercício dos mandatos anteriores, mas a base com que eles partiram de Patos é notoriamente ligada à atual prefeita, muito mais aglutinadora de que o próprio deputado que a introduziu na política, o, para muitos saudoso, Edivaldo Motta. (LGLM).