(Jozivan Antero, no Patos Online)
O diretor do Matadouro Municipal de Patos, Flaviano Resende, concedeu entrevista na Rádio Espinharas para fazer um balanço da sua administração durante os primeiros quatro meses. Flaviano esteve acompanhado pelo Tenente Bezerra, que é morador e um dos lutadores em busca de qualidade no referido órgão.
Durante a entrevista, vários cidadãos elogiaram as mudanças ocorridas no Matadouro a partir da nomeação por parte da prefeita Francisca Motta (PMDB) do novo administrador. Entre as interações via telefone, destaque para o ex-vereador Zé Pindola, o presidente o GIAASP, Luciano Dias e o Cabo da PM Silvano Morais da ONG Abolição Militar. Alguns dos referidos ouvintes cobraram a mesma eficiência que está sendo vista no Matadouro para os demais órgãos da administração. Outros queriam saber por que não foi feito nada antes com os recursos arrecadados.
A situação do Mercado Público Juvino Lilioso, mais conhecido por Mercado da Carne, também foi lembrado como tendo problemas que precisam ser resolvidos. A higiene, segurança e melhorias na estrutura e na administração foram cobradas pelos ouvintes. Flaviano disse que não conversou com a prefeita ainda sobre o caso, mas que está aberto para a discussão.
Flaviano Resende disse que não vai buscar o passado, mas sim ver o que está sendo feito agora e para o futuro. “Antes nós tínhamos uma propaganda negativa do Matadouro e agora temos mais é que divulgar as melhoras que estão sendo feitas. Hoje até na economia da água é de 50%. Colocamos uma secretária e o sistema de monitoramento ajuda bastante”, relata Flaviano.
O Tenente Bezerra fez um balanço das lutas desenvolvidas para que as melhorias viessem a acontecer. Bezerra disse que as melhorias são visíveis e serve para se perceber que quando quer fazer melhorias se faz.