Mantenha a calma!

By | 15/11/2014 6:18 pm

Quando estamos bravos, mal-humorados, parece que o dia claro fica cinzento, os olhares meigos enrijecem e é triste a alegria das pessoas.

Ao sentir aproximar-se este instante, afaste-o. Desarme-se do mau humor, não vista a carranca da braveza. Ela enfeia o seu rosto e deixa transparecer alguém que certamente você não é. Você fica impaciente, seu coração endurece e suas palavras ficam amargas.

Acalme-se. Viva bem por dentro. Tem a melhor morada quem mora em si mesmo!

Não se deixe levar por irritações que vão desequilibrá-lo emocionalmente. As pessoas a sua volta vão viver num clima hostil e improdutivo.

Ao primeiro sintoma, mentalize boas lembranças e ria, gargalhe, mesmo sem razões… Entorne o saboroso cálice do sorriso. Deixe que ele lhe embebede a alma de alegria e logo o seu bom astral vai estar de volta novamente.

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *