Governo republica desapropriação de terrenos para acessos na Nova Ponte do Jatobá (*)

By | 30/11/2014 12:48 am

O Diário Oficial do Estado da Paraíba, edição desta sexta-feira, dia 28, trouxe à republicação por incorreção do Decreto 35.308 de 05 de setembro de 2014 que trata da desapropriação dos terrenos para garantir acesso à Nova Ponte do Jatobá, em Patos. O decreto visa resolver pendências do processo burocrático que tem impedido a continuidade dos serviços para conclusão por completo da obra que garantirá melhor fluxo do tráfego na localidade.

O Departamento de Estradas de Rodagens do Estado da Paraíba (DER-PB) também concluiu o processo licitatório para contratação de empresa responsável pela iluminação de todo o trecho da ponte. A empresa estará dando início às obras de iluminação no início do mês de dezembro e quer concluir antes do final de 2014.

Em contato com Francisco Assis Ferreira, engenheiro técnico de edificações do DER-PB, esse informou que estará na cidade de Patos na próxima quinta-feira, dia 04, para averiguação da localidade. Francisco Assis disse que a obra deve ser concluída, pois teme que as chuvas ocasionais prejudiquem alguns pontos das vias de acesso por falta das obras de drenagem e escoamento da água pluvial.

A republicação do decreto traz observações sobre o terreno pertencente ao empresário Joaquim Félix, localizado por trás da Churrascaria Boi Forte, Bairro Santo Antônio. Em um dos pontos do decreto podemos ler: “III – Uma área de terras com 1.440,00m², e Benfeitorias Não Reprodutivas, pertencente ao Sr. JOAQUIM FÉLIX NETO, entre as estacas 34 + 10 e 38, para interligar o Acesso da Nova Ponte de Patos sobre o Rio da Cruz com a Rua Felipe Camarão, localizada à Rua Irineu Joffily, 635, Bairro Santo Antonio, Patos – PB”.

A conclusão da totalidade da obra é aguardada com ansiedade pela população que diariamente enfrenta problemas no tráfego de acesso ao Bairro Jatobá, adjacências, bem como buscam saída viária para as demais cidades e estados vizinhos.

Comentário do programa – Tudo que se faça para agilizar o início da utilização da Ponte Nova do Jatobá é bem-vindo. Só não entendi a menção que o decreto faz à rua Irineu Jóffily, já que o terreno de Joaquim Félix não fica na Irineu Jóffily, a rua Felipe Camarão não toca nem cruza a Irineu Jóffily, e a Irineu Jóffily apenas será motivo de uma inversão no tráfego já que atualmente dá passagem do Jatobá para o Centro e passará a servir do Centro para o Jatobá. Em tempo. O erro não foi de Jozivan, foi da redação do decreto. Espero que não haja necessidade de republicá-lo outra vez. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *