Ponha seu cérebro para trabalhar! (*)

By | 13/12/2014 9:03 pm

Preguiça mental pode afetar o emocional e debilitar a estrutura física.

Assim como o corpo, a mente precisa de ginástica para se manter saudável. Em constante exercício ela se desenvolve, amplia e se aperfeiçoa.

Com o cérebro adormecido as ideias não despertam e a produção intelectual reduz. Uma mente sem boa atividade é um engenho de maus pensamentos. Com a inatividade, perde a agilidade de raciocínio e adoece.

Ponha o cérebro em funcionamento, a mente em ação!

Cuide da sua mente como a coisa mais preciosa que você tem. Empregue-a na produção de trabalhos que vão lhe dar prazer, bem estar e enriquecimento interior.

Capte e semeie boas informações. Ao florescer bons pensamentos, bons frutos serão colhidos, pois pensamentos é o estágio para a felicidade.

(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)

Comentário do programa – Eu me lembrei do meu tio Inácio Paca. Com mais de oitenta anos, viúvo, sozinho passava o dia sentado no alpendre da casa em que morava na nossa granjazinha Asa Branca e ficava reclamando da inatividade. E dizia: “Velho sem fazer nada só pensa besteira. Lembra-se dos “pareceiros” que já morreram e qualquer dorzinha que sente pensa logo que vai morrer”. (LGLM)

Conheça os seus direitos

Uma divulgação do direito dos trabalhadores, com material elaborado pelo Ministério Público do Trabalho.

Capitulo30

Comentário

Category: Mensagem

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *