Preguiça mental pode afetar o emocional e debilitar a estrutura física.
Assim como o corpo, a mente precisa de ginástica para se manter saudável. Em constante exercício ela se desenvolve, amplia e se aperfeiçoa.
Com o cérebro adormecido as ideias não despertam e a produção intelectual reduz. Uma mente sem boa atividade é um engenho de maus pensamentos. Com a inatividade, perde a agilidade de raciocínio e adoece.
Ponha o cérebro em funcionamento, a mente em ação!
Cuide da sua mente como a coisa mais preciosa que você tem. Empregue-a na produção de trabalhos que vão lhe dar prazer, bem estar e enriquecimento interior.
Capte e semeie boas informações. Ao florescer bons pensamentos, bons frutos serão colhidos, pois pensamentos é o estágio para a felicidade.
(Do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”, de Inácio Dantas, publicado pela Editora Vozes)
Comentário do programa – Eu me lembrei do meu tio Inácio Paca. Com mais de oitenta anos, viúvo, sozinho passava o dia sentado no alpendre da casa em que morava na nossa granjazinha Asa Branca e ficava reclamando da inatividade. E dizia: “Velho sem fazer nada só pensa besteira. Lembra-se dos “pareceiros” que já morreram e qualquer dorzinha que sente pensa logo que vai morrer”. (LGLM)
Conheça os seus direitos
Uma divulgação do direito dos trabalhadores, com material elaborado pelo Ministério Público do Trabalho.