Motos estão sendo multadas por ficarem estacionadas nos canteiros centrais da cidade de Patos (*)

By | 20/12/2014 9:42 pm

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Estacionar no centro da cidade de Patos está se tornando uma tarefa cada vez mais difícil. Os estacionamentos regulamentados pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) não estão suprindo a demanda e alguns condutores tem sido multados por estacionarem em locais proibidos por lei.

Vários motociclistas foram multados na manhã desta terça-feira, dia 16, ao estacionarem no canteiro central da Rua Floriano Peixoto, centro de Patos. A STtrans acabou o estacionamento regulamentar na Rua Bossuet Wanderley, nas proximidades do Posto Paizão, e esse fato desagradou os motociclistas. Os motociclistas alegam que devido à ausência do estacionamento na Rua Bossuet Wanderley, as motos agora estão sendo colocadas na Rua Floriano Peixoto.

A reportagem conversou com o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), Antônio Coelho (foto), sobre o estacionamento irregular e as multas aplicadas aos infratores. “Sempre há dificuldades para administrar o espaço quando não há espaço para todos. A STtrans tem que organizar os estacionamentos, a população cobra, é de praxe a cobrança por parte da sociedade aos órgãos de trânsito, e a gente está fazendo nossa parte. Os veículos estacionados irregulares serão notificados, tem que ser feito. Infelizmente não tem espaço para todos. Não dá para todos os cidadãos se deslocarem para o centro e estacionarem todos os seus veículos no centro. Patos tem mais de 40 mil veículos”, relata Antônio Coelho.

A saída apontada pelos Agentes de Trânsito é o uso de transporte coletivo ou pago. Outra alternativa é que os veículos sejam estacionados um pouco mais distante do centro da cidade de Patos.

Comentário do programa – Ao estacionar em locais proibidos os motoqueiros sabem que estão cometendo uma infração de trânsito e que podem ser multados. Ao mesmo tempo a STTRANS tem obrigação de oferecer alternativas para estes motoqueiros, mesmo que eles tenham que andar um pouco mais. O problema é que muita gente não quer andar um pouco, perdendo ótima oportunidade de fazer um pouco de exercício. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *