STTRANS promove reunião para discutir uso das “cinquentinhas” em Patos

By | 20/12/2014 9:40 pm

O superintendente da Sttrans- Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos, Marcos Eduardo, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (19) com representantes de vários órgãos ligados ao trânsito na cidade.

A reunião aconteceu na sede da Sttrans e contou com a presença do superintendente Marcos Eduardo, do Tenente Leonides comandante da4ª Companhia de Trânsito de Patos (CPTRAN), de Washington Queiroz representando o Departamento Estadual de Trânsito em Patos(DETRAN), do chefe do departamento de Estradas e Rodagens – DER em Patos,  Madiel Conserva e do coordenador de Transportes da Sttrans, Damião Oliveira.

A reunião teve como objetivo discutir a questão do uso irregular dos ciclomotores, conhecidas popularmente por cinquentinhas, na cidade de Patos, como também elaborar um plano de trabalho de conscientização e educação para os condutores desses veículos, mostrando o que diz a legislação de trânsito sobre o seu uso.

“Vamos dar total apoio e a ajuda desses demais órgãos é importantíssima. Vamos fazer um amplo trabalho de conscientização e educação para os condutores das cinquentinhas, alertando-os para o uso regular desses veículos”, disse Marcos Eduardo.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia de Trânsito de Patos (CPTRAN) Tenente Leonides, a reunião serviu para traçar metas e ações que busquem educar a população e coibir o uso irregular das cinquentinhas na cidade de Patos.

“Vamos fazer um trabalho para esclarecer algumas dúvidas e informar que os condutores têm que ter no mínimo uma autorização para condução desses veículos, tem que ter carteira de habilitação e portar todos os aparelhos de segurança como capacete, retrovisor. Além do mais, os menores, em hipótese alguma, podem conduzir esses veículos e se forem pegos serão encaminhados para o Conselho Tutelar e os pais responderão por isso”, alertou o Tenente Leonides.

O Tenente Leonides destacou ainda que o uso irregular das cinquentinhas vem causando sérios danos à população. “O que acontece em Patos hoje é que muitos menores conduzem esses veículos, ultrapassando os sinais de trânsito, provocando acidentes e colocando em risco sua vida e de outras pessoas, sem falar da parte criminal em que muitos se utilizam desses veículos para cometerem crimes. Além da conscientização vamos intensificar ainda mais a fiscalização com o apoio de todos os órgãos de trânsito aqui presentes”, enfatizou.

De acordo com o chefe do DER em Patos, Madiel Conserva, um amplo trabalho de conscientização será realizado. “Vamos fazer um trabalho de conscientização, mostrando os direitos e deveres dos condutores. O transito é um dos grandes problemas de nossa cidade e vamos com isso tentar minimizar os acidentes no transito que vem ocorrendo freqüentemente em nossa cidade”, disse.

Para Washington Queiroz que esteve na reunião representando o DETRAN, a parceria entre os órgãos é fundamental para evitar o uso irregular das cinquentinhas em Patos. “Estamos fazendo essa parceria junto com a Sttrans, CPTRAN, DER,  sociedade cível  para achar uma solução mais amigável para o problema das cinquentinhas em Patos. Não podemos deixar que esses veículos sejam conduzidos irregularmente na nossa cidade, fazendo direção perigosa e colocando em risco a vida de muita gente. Vamos primeiramente educar e conscientizar e assim depois intensificar a fiscalização em parceria com os demais órgãos”, enfatizou.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *