(Jozivan Antero, no Patos Online)
O atleta paraolímpico patoense Lacordaire Segundo foi um dos grandes destaques do tênis de mesa durante o 3º Open da Costa Rica. O evento que reuniu atletas de diversas partes do mundo aconteceu na cidade de San Rose de 18 a 22 de dezembro de 2014.
O disputado 3º Open da Costa Rica faz parte das etapas do circuito mundial de tênis de mesa e reuniu os atletas campeões paraolímpicos de alto nível. Lacordaire Segundo conseguiu a medalha de prata por equipes tendo a oportunidade de jogar contra um finlandês campeão das paraolimpíadas de Atenas e logrou êxito.
Segundo venceu por 3 a 0 conquistando a medalha de prata para a equipe dele. “Venci outros atletas que estavam na minha frente no ranking mundial e assim pontuando e melhorando minha posição no ranking. Estou muito feliz”, relatou Segundo.
De acordo com o atleta, essa não é só uma conquista inédita na vida dele, mas sim uma conquista inédita para o tênis de mesa paraolímpico paraibano e patoense. “Nunca pensei que chegaria tão longe”, diz Lacordaire.
O atleta que superou a tetraplegia após um acidente é um exemplo de superação para todos e está galgando um caminho importante de realização pessoal. Lacordaire agradeceu ao seu treinador, Jonathan Ferreira, pela dedicação e paciência nos treinos e agradeceu também as empresas: Geo Patos, Lena Braz, FIP, UDI Centro de Imagens, Cultura Inglesa, ALS Transportes, FENABB e Prefeitura de Patos.