A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) está convocando os servidores municipais de Patos, para dialogar sobre os índices de reajustes para cada categoria. O sindicato se reúne o dia 13 com a saúde, no dia 14 com a educação e no dia 15 com as demais secretarias, na Associação Comercial de Patos, às 16h00. Já no dia 16, o sindicato reunirá os servidores aposentados, às 09h00, também na Associação Comercial de Patos. “Estamos convocando todos os professores para que compareçam e para que assim possamos dialogar sobre a campanha salarial, na qual já temos um índice em vista. Em relação aos demais servidores nós precisamos sentar e conversar. O índice de 13,01% já foi divulgado pelo MEC para quem cumpre até 40 horas. Iremos reunir uma comissão para entrarmos em contato com a gestão municipal, e para que esse reajuste já seja pago agora em janeiro.
Conselho Nacional de Trânsito em Deliberação Nº 140, de 6 de janeiro de 2015, adiou por noventa dias a obrigatoriedade da utilização de extintores do tipo ABC. De acordo com a norma, a partir de 1º de abril de 2015 é que a exigência entrará em vigor.
Os servidores públicos efetivos da Saúde do município de Piancó/PB estão com dois meses de salários atrasados e sem receberem o terço de férias. Eles realizaram uma manifestação na praça Salviano Leite, centro de Piancó em frente à Prefeitura Municipal, neste dia 09/01 do corrente ano, cobrando o atraso de pagamento dos seus vencimentos referente a Novembro e Dezembro.
O presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB), Ronaldo Miguel, esteve na cidade de Patos nesta sexta-feira, dia 09, para participar de reunião com os enfermeiros aprovados no último concurso público da Prefeitura Municipal de Patos. A reunião aconteceu no auditório da 6ª Gerência Regional de Educação e contou com a assessoria jurídica do COREN-PB. Ronaldo Miguel relatou que está acontecendo um problema gerado desde a homologação do concurso, pois a prefeita Francisca Motta (PMDB) homologou o concurso deixando os 25 enfermeiros aprovados fora da lista alegando restrições ocasionadas por uma portaria do Ministério da Saúde.