O recém empossado secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), Lenildo Morais, foi o entrevistado do Programa Revista dos Municípios deste sábado, dia 17 de janeiro, onde explanou sobre seus planos para pasta, bem como respondeu perguntas dos ouvintes formuladas via telefone e internet.
Após uma ampla explanação do que pretende realizar à frente da Secretaria de Agricultura Familiar, Lenildo foi indagado também sobre outros temas.
Uma ouvinte quis saber, por exemplo, se ele (Lenildo), iria renunciar ao salário de vice prefeito de Patos, após seu novo cargo. Morais disse, que não só renunciaria, mas que já tinha feito isso, pois optou pelo salário de servidor público federal.
Outra pergunta lembrada por alguns ouvintes, foi com relação a possibilidade dele sair candidato a prefeito de Patos na eleição do próximo ano. Lenildo foi firme em sua resposta e disse que o momento não é de discutir candidatura, e sim de trabalho.
Segundo ele, mesmo sendo um soldado do partido, só aceitaria discutir esse assunto no ano que vem.
Comentário do programa – Não tive a oportunidade de ouvir a entrevista de Lenildo pois estava ocupado na elaboração do programa e não sei como foi feita a pergunta pela ouvinte com relação a Lenildo renunciar ao salário de vice-prefeito. É importante, entretanto, esclarecer uma questão. Lenildo não precisa renunciar ao cargo de vice-prefeito de Patos por ter assumido uma secretaria de Estado. Ele só precisaria optar pela percepção do salário o que ele esclareceu muito bem. Continua a receber como servidor do INCRA. Mas continua vice-prefeito enquanto quiser e não terminar o seu mandato. (LGLM)