(Portalpatos/patosonline)
O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes da Polícia Civil, Dr. Diego Beltrão, destacou a participação dos cidadãos para desbaratar mais um local de comercialização e produção de drogas que ocasionou na prisão de um acusado de tráfico na cidade de Patos.
A operação foi deflagrada assim que o Disk Denúncia, através da linha 197, recebeu ligação telefônica dando conta do comércio de drogas existente na Vila Teimosa, saída para Piancó, em Patos.
A Polícia Civil com a equipe do Grupo Tático Especial (GTE) montaram campana no local indicado para agir no momento certo. Por volta das 16h00 a polícia deu batida na residência indicada e prendeu o indivíduo conhecido por Nego Gilson, que é ex-presidiário e está em liberdade há pouco tempo no momento que o mesmo embalava as drogas para o tráfico.
Na residência foram apreendidas 35 pedras de crack embaladas, 46 papelotes de maconha, 40 gramas de maconha prensada, 10 gramas de crack, 4 potes com uma substância semelhante a cocaína, além de uma balança de precisão e pequena quantia em dinheiro.
“A população ajuda a polícia a desvendar esses crimes. A polícia não tem uma bola de cristal para adivinhar, e aí surge o papel importantíssimo da sociedade denunciando e orientando, mostrando as diretrizes para a polícia atuar e fazer um bom trabalho”, relata Dr. Diego Beltrão sobre o Disk Denúncia 197.
Comentário do programa – É importantíssima essa colaboração da população com a polícia. Como a polícia não pode estar em toda parte, só com a colaboração da comunidade ela terá agilidade suficiente para combater não só o traficante como qualquer outro criminoso. Anote o telefone 197 e use-o sempre que tiver uma informação que possa ajudar a polícia. (LGLM)