Cidadãos contribuem através do 197 e Polícia Civil prende acusado e fecha “boca de fumo” na cidade de Patos (*)

By | 17/01/2015 6:42 pm

(Portalpatos/patosonline)

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes da Polícia Civil, Dr. Diego Beltrão, destacou a participação dos cidadãos para desbaratar mais um local de comercialização e produção de drogas que ocasionou na prisão de um acusado de tráfico na cidade de Patos.
A operação foi deflagrada assim que o Disk Denúncia, através da linha 197, recebeu ligação telefônica dando conta do comércio de drogas existente na Vila Teimosa, saída para Piancó, em Patos.
A Polícia Civil com a equipe do Grupo Tático Especial (GTE) montaram campana no local indicado para agir no momento certo. Por volta das 16h00 a polícia deu batida na residência indicada e prendeu o indivíduo conhecido por Nego Gilson, que é ex-presidiário e está em liberdade há pouco tempo no momento que o mesmo embalava as drogas para o tráfico.
Na residência foram apreendidas 35 pedras de crack embaladas, 46 papelotes de maconha, 40 gramas de maconha prensada, 10 gramas de crack, 4 potes com uma substância semelhante a cocaína, além de uma balança de precisão e pequena quantia em dinheiro.
“A população ajuda a polícia a desvendar esses crimes. A polícia não tem uma bola de cristal para adivinhar, e aí surge o papel importantíssimo da sociedade denunciando e orientando, mostrando as diretrizes para a polícia atuar e fazer um bom trabalho”, relata Dr. Diego Beltrão sobre o Disk Denúncia 197.

Comentário do programaÉ importantíssima essa colaboração da população com a polícia. Como a polícia não pode estar em toda parte, só com a colaboração da comunidade ela terá agilidade suficiente para combater não só o traficante como qualquer outro criminoso. Anote o telefone 197 e use-o sempre que tiver uma informação que possa ajudar a polícia. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *