Dinaldinho avisa que vai votar em conjunto para Mesa Diretora da AL (*)

By | 17/01/2015 6:40 pm

(parlamentopb)

O deputado estadual eleito, Dinaldinho Wanderley (PSDB), afirmou na sexta-feira que deve votar em grupo com outros cinco deputados na escolha da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba para o biênio 2015/2016.

O parlamentar informou que estáão conversando com o grupo que apoia a eleição de Adriano Galdino (PSB), mas que espera o posicionamento do atual presidente Ricardo Marcelo (PEN). A eleição acontece no próximo dia primeiro de fevereiro.

– A gente está conversando há bastante tempo e é natural que se converse com dois lados, por enquanto, só tem um, porque Ricardo Marcelo ainda não se lançou.

Segundo Dinaldinho, além dele, os deputados eleitos Bruno Cunha Lima (PSDB), Camila Toscano (PSDB), Manoel Ludgério (PSD), Renato Gadelha (PSC) e Tovar Correia Lima (PSDB), possuem o mesmo pensamento e, por isso, devem votar em bloco, ainda que não revelem qual será a postura na Casa.

– Vamos votar em bloco. Isso é que temos certeza. Vamos votar naquele que aceite algumas condições do grupo, como, por exemplo, que não ocorra a eleição do segundo biênio no mesmo dia e manter a Assembleia um poder independente, para que o poder não vire uma sucursal do governo, que a transparência possa ocorrer.

Comentário do programaDois elementos nos levam a acreditar que dificilmente o grupo votará em Adriano Galdino. Primeiro a preocupação manifestada com a independência do Legislativo. Adriano certamente se alinhará com o governante ou pelo menos nunca fará uma oposição sistemática como a praticada por Ricardo Marcelo. Em segundo lugar, pelo menos quatro dos outros cinco integrantes do grupo são notoriamente ligados a Cássio Cunha Lima: Bruno, Camila, Ludgério e Tovar. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *