Moradores da comunidade Mares, em São José do Bonfim reclamam de posto médico construído por administração anterior e que até hoje não foi posto em funcionamento. Desconfiam de que teria havido desvio de recursos e por isso até hoje não funcionou.
Outra denúncia de moradores daquele município dá conta de que a prefeitura está exigindo que pequenos produtores rurais forneçam o combustível para que trator da prefeitura corte as suas terras, preparando-as para o plantio. Admitem até que haja um limite de horas para cada propriedade, para evitar que alguns sejam privilegiados em prejuízo dos outros. Exigem que seja obedecida a ordem de inscrição dentro da mesma comunidade.
Para não dizer que não falei de flores. As estradas do município nunca estiveram tão bem cuidadas como estão agora. Nos últimos dias estivemos na Água Branca, nos Mares, no Santo Estevão, além de termos passado vários dias na nossa granjazinha Asa Branca. Apesar de utilizarmos um carro baixo não tivemos problemas para trafegar.
Em nota distribuída à imprensa a empresa Gerir que administra a Maternidade Estado para 2015, nega a ocorrência de qualquer forma de assédio moral aos seus funcionários e justifica a existência de câmeras por necessidade de segurança e administrativa já que é impossível a presença de dirigentes e vigilantes em toda parte dentro de um estabelecimento de grande amplitude. (LGLM)