(Jozivan Antero, no Patos Online)
Os condutores de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da cidade de Patos, estão sendo comunicados ao chegar para abastecimento no Posto GIPAGEL, que o combustível foi suspenso por ordem da gerência do referido posto a partir desta quinta-feira, dia 22.
As informações de suspensão do abastecimento de outros veículos da Prefeitura Municipal de Patos já estavam sendo relatadas por vários funcionários que exercem função de motoristas e operadores de máquina.
O Posto GIPAGEL estaria sem receber o pagamento por parte da prefeitura há pelo menos quatro meses. Apenas as ambulâncias do SAMU ainda abasteciam, mas nesta quarta, ao chegar para abastecer, os condutores foram comunicados pelos frentistas que a ordem era não abastecer.
A redação ligou para o Posto GIPAGEL e uma das funcionárias confirmou que o abastecimento foi suspenso por ordem da administração, mas não entrou em detalhes.
A reportagem tentou contato com a secretária de Saúde do Município de Patos, Ilana Motta. As tentativas se mostraram sem sucesso para os números telefônicos da secretária.
A secretária de Administração da Prefeitura Municipal de Patos, Edjane Araújo, fez contato com a redação do patosonline.com e comunicou que deve estar acontecendo um mal entendido, pois o abastecimento agora será feito no Posto Almeidão que venceu a licitação para abastecimento.
Comentário do programa – Finalmente, pagaram a conta ou não pagaram? (LGLM)