(Jozivan Antero, no Patos Online)
Após ser acionado pelo Centro Integrado de Operação da Polícia (CIOP), a guarnição da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM), do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), se deslocou até a Escola Estadual Coriolano de Medeiros, Bairro Santo Antônio, em Patos, para averiguar possível tráfico de drogas na quadra da escola.
O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 22, por volta das 15h00, dentro da Escola Coriolano de Medeiros, mais precisamente na quadra que fica na área interna da unidade escolar.
Ao chegar ao local, a guarnição da ROTAM, composta pelo Cabo Ozivaldo, Cabo Jimmy e o Soldado Gutemberg, se depararam com o adolescente V.W.M, de apenas 14 anos, comercializando entorpecentes. Com o adolescente foram apreendidos 06 papelotes de maconha e ainda uma porção da mesma substância em outro pacote.
O adolescente foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes para os procedimentos de praxe diante do fato do tráfico confirmado.
Comentário do programa – O fato é deprimente por dois motivos. Um por envolver um garoto de apenas quatorze anos que deve ser instrumento de algum traficante de maior. Segundo por acontecer no querido Coriolano de Medeiros, cujas salas de aula frequentei sessenta anos atrás, no seu primeiro ano de funcionamento em 1953. Gerações e gerações ali aprenderam as primeiras letras debaixo da batuta de Adjalma Medeiros, Lidinha Farias, Tudinha Carneiro, Zizinha Urquisa e tantas saudosas mestras de cinquenta anos atrás, sem esquecer as mestras mais recentes e os mestres atuais. (LGLM)