(Jozivan Antero, no Patos Online)
A esposa do deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB), Milena Brito, poderá ser nomeada a qualquer momento como a nova secretária executiva da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), órgão da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Paraíba. O cargo estava sendo ocupado pela militante cultural Veruza Guedes.
A nomeação na FUNES está ligada ao remanejamento de cargos de confiança do Governador Ricardo Coutinho (PSB), após os acordos políticos remanescentes da composição que garantiu a reeleição do governador em 2014. Nabor Wanderley, que foi eleito deputado estadual no ano passado, apoiou a reeleição de Ricardo Coutinho.
Milena Brito exerceu cargo na gestão de Nabor Wanderley quando prefeito de Patos no setor de eventos da administração municipal. Milena estava atualmente dedicada às questões da própria família, mas volta a ocupar um cargo público devido ao acordo político entre Nabor Wanderley e Ricardo Coutinho.
A composição de cargos públicos de confiança do Governo do Estado da Paraíba pode estar ligada diretamente aos pactos políticos para garantir a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado, onde os deputados se mobilizam em suas bases eleitorais.
Comentário do programa – Segundo se comenta, Nabor queria a presidência da Fundação, mas Ricardo Coutinho teria resistido à sua pressão, para manter no cargo a esposa do ex-vereador José Lacerda Brasileiro, correligionário antigo de governador e um dos seus cabos eleitorais de primeira hora em Patos. (LGLM)