São dezenas de becos, travessas e ruas que compõem uma comunidade localizada em área nobre da cidade de Patos. A Rua do Meio está entre as Ruas do Prado e a Felizardo Leite, Bairro Liberdade, composta por centenas de casas e casebres, muitas dessas abandonadas.
Após a operação denominada Corpo Humano, deflagrada pela Polícia Militar, onde se prendeu várias pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na comunidade da Rua do Meio, veio à tona a discussão sobre a possibilidade de urbanização da localidade através de abertura de avenidas dando trafegabilidade sendo necessária a desapropriando de casas para garantir acessos.
O ex-vereador José Motta Victor disse que na época do seu mandato chegou a ter uma conversa com o ex-prefeito e atual Deputado Estadual Nabor Wanderley sobre a urbanização da comunidade através de abertura de ruas. José Motta disse que a ideia foi bem aceita, porém nenhum passo prático foi dado para viabilizar a iniciativa.
A ideia de José Motta era de garantir que três ruas fossem abertas para evitar à falta de acesso a comunidade, bem como garantir urbanização e prestação de serviços que são dificultados devido aos becos. “Não seria caro para o Município, pois as casas são em conta devido a serem residências simples. O benefício seria enorme com a abertura de ruas. Cabe a atual gestão ver a possibilidade de execução do projeto. Eu estou à disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance”, relatou José Motta.
Comentário do programa – É uma pena que Nabor apesar dos oito anos de mandato de prefeito não tenha feito nada para concretizar este projeto. Por que ele não tenta agora como deputado fazer uma parceria com Francisca para viabilizar um projeto neste sentido? Poderiam ser construídos pequenos prédios de apartamento para substituir as casas que fossem derrubadas na urbanização da comunidade, como a prefeitura de João Pessoa está fazendo no bairro de São José em João Pessoa. (LGLM)