(Patos Online)
O presidente do Sindicato dos Mototaxistas da cidade de Patos, José Marcos, concedeu entrevista nesta quinta-feira (19), onde informou detalhes sobre o processo da renovação de alvarás junto à Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos – STTRANS. Segundo José Marcos, a renovação teve início no mês de dezembro do ano passado, sendo cobrado o valor de 70 reais. Em reunião realizada no dia 12 de janeiro, na sede da STTRANS, ficou acertado que o prazo para a renovação desses alvarás vai até o dia 01 de março deste ano.
“Existe alguns mototaxistas que estão com o documento atrasado em virtude de ainda estarem fazendo o curso para que a carteira passe para a categoria exigida. Então, chamo a atenção dessas pessoas para que se dirijam à STTRANS, pois já negociamos com o órgão para que seja dada a concessão até que a questão do curso seja resolvida”, explicou.
Os mototaxistas que não renovarem seus alvarás, ou ainda não solicitarem a concessão, serão alvo de inquérito administrativo.
Sobre o curso que habilitará os mototaxistas em categoria própria da função, José Marcos disse que entrará em contato com o Detran de João Pessoa para ver o que pode ser feito na tentativa de concluir o mais rápido possível tal processo.
Comentário do programa – Não deveria ser concedido alvará a quem não estivesse habilitado a trabalhar como mototaxista. Poderia ser até concedida uma prorrogação do prazo para permitir que só fosse concedido o alvará a quem estivesse realmente habilitado. (LGLM)