Clube Militar lançará campanha pela ‘moralidade nacional’ (*)

By | 07/03/2015 6:58 pm

(Folha da sexta)

O Clube Militar, no Rio, lança no próximo dia 19 uma campanha pela “moralidade nacional”. A intenção é realizar debates e divulgar textos na internet com o combate à corrupção como tema principal.

O clube divulgou uma lista com 31 nomes, entre militares da reserva, jornalistas e políticos que, de acordo com a associação, aderiram à ideia.

Em uma carta, o grupo diz que a iniciativa surgiu “com a constatação de que valores da sociedade apresentam diversas distorções”. “Os direitos de minorias prevalecendo sobre os da maioria” seriam uma delas, segundo o clube.

A informação surpreendeu o jornalista Fernando Gabeira, que aparece como signatário. “Autorizei a utilização de meus textos no site. sobre esta questão não estou sabendo de nada. Não li o documento.”

Para o general Gilberto Pimentel, presidente do clube, a pretensão é que a iniciativa “seja de todos que amam, verdadeiramente, o Brasil”.

Comentário do programaTodas as entidades sérias deste país deveriam se unir numa campanha contra a corrupção. O dinheiro desviado pelos corruptos faz falta na saúde, na educação, no transporte, no social. Temos que apoiar todas as formas de combate à corrupção. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Nacionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *