(Folha da sexta)
O Clube Militar, no Rio, lança no próximo dia 19 uma campanha pela “moralidade nacional”. A intenção é realizar debates e divulgar textos na internet com o combate à corrupção como tema principal.
O clube divulgou uma lista com 31 nomes, entre militares da reserva, jornalistas e políticos que, de acordo com a associação, aderiram à ideia.
Em uma carta, o grupo diz que a iniciativa surgiu “com a constatação de que valores da sociedade apresentam diversas distorções”. “Os direitos de minorias prevalecendo sobre os da maioria” seriam uma delas, segundo o clube.
A informação surpreendeu o jornalista Fernando Gabeira, que aparece como signatário. “Autorizei a utilização de meus textos no site. sobre esta questão não estou sabendo de nada. Não li o documento.”
Para o general Gilberto Pimentel, presidente do clube, a pretensão é que a iniciativa “seja de todos que amam, verdadeiramente, o Brasil”.
Comentário do programa – Todas as entidades sérias deste país deveriam se unir numa campanha contra a corrupção. O dinheiro desviado pelos corruptos faz falta na saúde, na educação, no transporte, no social. Temos que apoiar todas as formas de combate à corrupção. (LGLM)