Walter Santos, WSCOM Online
O presidente da CPI da Petrobras na Câmara Federal, Hugo Mota (PMDB), revelou que não cederá a qualquer pressão de Governo ou Oposição nos trabalhos que desenvolverá para apurar desvios de recursos na empresa de petróleo, por isso assumiu compromisso de ir a fundo para levantar todos os dados possíveis na elucidação do caso.
Ele disse que o PMDB não está fazendo oposição ao Governo Dilma por ter discordado de alguns encaminhamentos feitos pelo Executivo na questão das medidas econômicas.
– Somos um partido que apoia todas as iniciativas que venham de encontro ao interesse da sociedade brasileira, mas não podemos concordar com tudo – declarou.
Hugo Mota disse ainda que entre a vontade popular e o interesse do Governo prefere ficar ao lado da sociedade.
Comentário do programa – Se o jornalista Walter Santos reproduziu fielmente as palavras do deputado Hugo Motta, o jovem deputado pensou uma coisa e disse outra. Ao dizer “somos um partido que apoia todas as iniciativas que venham de encontro ao interesse da sociedade brasileira” ele disse que o PMDB é contrário aos interesses da sociedade. Se queria dizer que o PMDB era favorável aos interesses da sociedade, ele deveria ter dito “somos um partido que apoia todas as iniciativas que venham ao encontro dos interesses da sociedade”. São duas expressões muito parecidas mas que tem sentido diametralmente oposto. Português é fogo! Afinal Hugo terminou dizendo a verdade, pois o PMDB está mais preocupado com os seus próprios interesses do que com os da sociedade. (LGLM)