(Jozivan Antero, no Patos Online e redação)
Após 29 anos em funcionamento através do grupo ligado ao ex-deputado Múcio Sátyro, a Rádio Panati, em Patos, que compõem estação em AM e FM, está desde o dia 1º de março de 2015 aos cuidados da Rede Fé, entidade evangélica com sede em Campina Grande, e que se diz não ter vínculos com uma determinada igreja.
O representante da empresa nega a demissão de funcionários, tendo confirmado apenas o desligamento de profissionais que mantinham programas em espaços comprados.
Até o momento não se sabe como ficará o departamento de jornalismo da emissora, mas o programa Café Com O Rei (Etinho Morais) e Acorda Sertão (Aécio Flávio), 27 e 20 anos, respectivamente, levados ao ar, foram tirados do ar.
A programação segue uma linha de músicas gospel, bem como programas evangélicos transmitidos, por enquanto, de Campina Grande. A Rádio Panati deverá passar por uma ampla reforma em sua estrutura.
Em nota divulgada pela imprensa afirma o representante da empresa: “Quanto às músicas Gospel, é verdade, essas são predominantes em nossa programação conforme informou Genilson Lucena, presidente da Rede Fé, com sede em Campina Grande, Paraíba. “É uma programação voltada à família para que essa possa apreciar músicas que verdadeiramente levem à reflexão. E há o grande propósito: levar a palavra de Deus a todos os ouvintes. É uma rede cristã”, destacou Lucena.
Comentário do programa – Por mais respeito que tenhamos ás manifestações religiosas dos outros, só temos a deplorar o que está se constituindo numa grande perda para Patos e região, principalmente se se concretizar o fechamento do Departamento de Jornalismo da emissora que tinha no comando o equilibro de Isaías Nóbrega e como grande destaque na reportagem o também jornalista Adilton Dias, o maior repórter que surgiu em Patos depois da grande fase de Damião Lucena. Mesmo que discordemos eventualmente de suas posições, os companheiros da Panaty têm feito um trabalho sério de compromisso com a independência e a ética na prática do jornalismo. (LGLM)