(Patos Online)
O ano de 2016 aos poucos se aproxima. E assim como em 2014, ele também é um ano de eleição. Dessa vez nos municípios. Os eleitores devem escolher prefeito e vice, e vereadores para os próximos mandatos. Sendo assim, alguns nomes já começam aparecer para a referida disputa.
Aqui em Patos, segundo fonte, três nomes tem chance de disputar a cadeira ocupada hoje por Francisca Motta (cargo de prefeito), dentro da situação. Seriam eles: A própria prefeita, que a preço de hoje tem direito a reeleição, o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB), que já administrou Patos por duas vezes, e o atual vice prefeito Lenildo Morais (PT).
Segundo a fonte, reuniões com as cúpulas do PMDB e PT, deverão acontecer aqui em Patos e na Capital paraibana para começar a definir o nome.
Existe a informação que o deputado federal Hugo Mota (Neto da prefeita e filho de Nabor), já teria se posicionado pelo nome da avó, como candidata. Já Lenildo não descartaria até um acordo com o potencial candidato da oposição, Dinaldinho Wanderley (PSDB).
São informações de bastidores, e lógico que os prefeitáveis não querem assumir a condição de disputa a essa altura do campeonato.
Comentário do programa – São todos nomes dos mais prováveis, principalmente no campo da situação, onde Francisca será uma candidata natural, se chegar à campanha com satisfatória aprovação popular. Na oposição é quase natural a presença do deputado Dinaldinho Wanderley como cabeça de chapa, depois de ter se mostrado altamente competitivo nas eleições de 2012 e da grande vitória para a Assembleia nas eleições do ano passado. (LGLM)