Prefeitura,  SINFEMP e Construtora discutem construção de condomínio fechado para servidores municipais (*)

By | 29/03/2015 3:25 am

A prefeita de Patos Francisca Motta recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (24), a visita de representantes da empresa Nossa Casa Engenharia, para discussões em torno da construção de um conjunto habitacional em condomínio fechado para servidores do município. O momento contou ainda com a participação do presidente em exercício do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), José Gonçalves, que veio conhecer a proposta apresentada pela empresa.

Segundo a prefeita, foi uma reunião muito proveitosa, principalmente para que o representante do sindicato dos servidores públicos tivesse conhecimento mais aprofundado sobre o projeto de construção do condomínio. “Tenho certeza que será uma conquista para os servidores do município. Tivemos algumas conversas anteriores sobre o assunto, e de acordo com o projeto apresentado, nota-se que é algo muito viável”, disse.

José Gonçalves, presidente em exercício do SINFEMP, disse a sugestão do sindicato é para cerca de mil moradias, e que sejam construídas em condomínios descentralizados.

“Iremos já marcar uma data para atualização do cadastro dos associados do SINFEMP, para que possamos apresentar toda a demanda à empresa responsável pela construção dessas moradias”, ressaltou o sindicalista.

Márcio Gonzales, representante da empresa Nossa Casa Engenharia, informou que o projeto inicial contempla 233 unidades habitacionais, podendo ser ampliado de acordo com a demanda apresentada.

“A proposta é de um condomínio fechado, com uma ampla área de lazer, e que possua moradias com valores acessíveis para o funcionário público municipal. Inclusive a prefeitura está vendo como facilitar para que esses servidores tenham acesso mais fácil a essa oportunidade”, explicou.

Comentário do programaComo a Constituição Federal estabelece que ninguém é obrigado a sindicalizar-se, o acesso ao este condomínio não pode ficar restrito aos que sejam associados ao SINFEMP. Daí por que não entendermos a preocupação de Zé Gonçalves em atualizar o cadastro dos associados ao sindicato para apresentar a demanda à empresa responsável. Basta pedir à Secretaria de Administração a informação de quantos funcionários a administração tem. Todos os que não possuírem casa própria têm prioridade como candidatos. A não ser que as casas sejam só para os associados e não para os funcionários do município, mas não acreditamos que seja essa a intenção da prefeita Francisca Motta. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *