A Câmara de Vereadores de Malta aprovou na noite desta sexta-feira, o Projeto de Lei 08/2015 que trata da isenção das taxas de Alvará de Construção e Carta de Habite-se para construções de igrejas de qualquer religião.
Esse projeto foi encaminhado pelo Prefeito Nael Rosa após uma visita dos representantes da Congregação Servos de Maria do Coração de Jesus, essa congregação é responsável por manter a Casa de Apoio Bom Pastor em João Pessoa que recebe e acolhe aqueles que precisam de abrigo para tratar de doenças como câncer no Hospital Napoleão Laureano.
Na visita os representantes mostraram ao Prefeito o projeto de construção de um santuário de grandes proporções que será construído no alto do morro no Sítio Furnas às margens da BR 230, o santuário está orçado em 6 milhões de reais e depois de pronto alavancará o turismo religioso no sertão paraibano.
O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, onde se notava claramente a emoção dos mesmos que usaram a tribuna para agradecer a congregação por terem escolhido Malta como sede deste grandioso empreendimento.
Fizeram uso da tribuna os vereadores Luiz do Padre, Dr. Heron e a vereadora Rosa Jamylle, após a aprovação os representantes agradeceram aos vereadores que aprovaram o projeto como também ao prefeito por ter encaminhado a Câmara a isenção das taxas.
Segundo os representantes da congregação, as obras deverão ser iniciadas muito em breve e tem previsão para inauguração no dia 07 de agosto de 2016.