(Jozivan Antero, no Patos Online)
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), órgão do Governo do Estado da Paraíba, que tem núcleo na cidade de Patos com jurisdição de atendimento para 89 municípios e 11 Ministérios Públicos, está sem diretor desde novembro de 2014 quando deixou o órgão o Capitão PM Edson Hugo.
O Capitão Edson Hugo deixou o órgão quando foi nomeado para comandar a Companhia de Polícia Militar, em Teixeira (PB), e desde então a SUDEMA/Patos está sem diretor para dar encaminhamento aos inúmeros processos e denúncias que chegam constantemente ao órgão.
A nomeação do novo diretor está a cargo do Governo do Estado da Paraíba com o Batalhão Ambiental. Se o Batalhão Ambiental não nomear um militar para assumir o cargo em vacância, um civil poderá assumir para que o órgão tenha andamento normal das responsabilidades que lhe competem.
A reportagem esteve na sede do órgão, localizado na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, mas os funcionários não estão autorizados a conceder entrevista sobre o problema gerado pela falta de diretor no órgão. A funcionária que atendeu a equipe apenas disse que está se aguardando a nomeação.