Centenas de trabalhadores saíram às ruas da cidade de Patos na manhã desta quarta-feira, dia 15, para protestar contra a PL 4.330 que amplia a terceirização, fragiliza a relação trabalhista e abre precedentes para o fim do serviço público. O ato contou com várias lideranças sindicais e ocupou o centro da cidade após caminhada que saiu da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP).
Representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (STIUPB), Sindicato dos Servidores da Saúde de Patos, além de trabalhadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB/Campus Patos) e de estudantes e trabalhadores de diversas categorias.
Após a caminhada, o ato se concentrou em dois locais distintos, em frente ao Banco do Brasil e logo depois na sede da Prefeitura Municipal de Patos. As lideranças que fizeram uso da palavra criticaram duramente os Deputados Federais que foram favoráveis o PL 4.330. O Deputado Hugo Mota (PMDB) foi lembrado por ter base eleitoral na cidade de Patos e pela postura adotada em defesa da terceirização. De acordo com Cleodon Bezerra, do Sindicato dos Bancários, o Deputado Hugo Mota foi infeliz ao dizer que votou no PL 4.330 por querer que o Brasil seja um país de 1º Mundo.